segunda-feira, 21 de abril de 2014

Viral

O excelente grupo de humor Porta dos Fundos, do Rio de Janeiro, está produzindo uma websérie chamada Viral que é simplesmente imperdível. A série narra a história de Beto (interpretado por Gregorio Duvivier), um cara de 27 anos que descobre que tem AIDS e resolve contar sobre o diagnóstico para todas as mulheres com quem ele já transou, a fim de alertá-las sobre a doença e também para descobrir quem foi que lhe passou. Com a ajuda do amigo Rafa (interpretado por Fabio Porchat, que também assina o roteiro), ele vai visitando as mulheres uma a uma, seguindo uma lista com todas as suas parceiras sexuais. Cada visita gera uma diferente reação e, em todas elas, Beto e Rafa oferecem para as meninas um teste instantâneo de HIV que é feito pela saliva da boca, com um aparelhinho descartável muito moderno.

O mais legal da série é que ela é super bem humorada e, de um jeito divertido e muito leve, vai quebrando vários mitos e preconceitos relacionados à doença, às suas formas de transmissão e aos soropositivos. No terceiro episódio, por exemplo, Beto decide contar sobre seu diagnóstico para uma prostituta com quem teve relações sexuais; e descobre que ela e todas as suas colegas não têm AIDS, são super bem informadas sobre a doença e sempre se protegem, ao contrário do que a maioria dos espectadores esperaria da cena.

Além disso, a relação entre os amigos Beto e Rafa gera vários diálogos hilários e vai passando informações muito importantes sobre o HIV. Rafa é o típico jovem "pegador", despreocupado e descuidado, que transa com muitas parceiras sem usar camisinha. Mas, ao ajudar o amigo Beto, começa a se conscientizar. Os episódios são curtinhos, muito engraçados e envolventes. Você começa a ver e não consegue parar mais, fica louco pra saber o que vai acontecer.

Assista!







Nenhum comentário:

Postar um comentário