terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A caça ao tesouro dos Blood Red Shoes

Para promover o lançamento de seu disco novo, a dupla Blood Red Shoes organizou uma caça ao tesouro global! Os fãs tinham de seguir pistas para achar QR codes escondidos em 10 cidades e países diferentes: Paris (França), Cidade do México (México), Berlim (Alemanha), Jacarta (Indonésia), Nova Iorque (EUA), Londres (Inglaterra), Amsterdã (Holanda), Moscou (Rússia), Bruxelas (Bélgica) e Lisboa (Portugal).

Os primeiros fãs de cada cidade que encontrassem o QR Code e fotografassem o código com seu celular eram automaticamente cadastrados no site oficial da dupla e ganhavam ingressos vitalícios para qualquer show fechado dos Blood Red Shoes em sua cidade. Demais!!! Pena que nenhuma cidade brasileira entrou na disputa.

A música nova, "The Perfect Mess", só foi liberada depois de todos os códigos terem sido encontrados. As dicas foram dadas no idioma local de cada cidade pelo Instagram, Twitter e Facebook da banda, com fotos dos lugares onde os códigos tinham sido escondidos. Os fãs foram muito ligeiros e conseguiram encontrar todos os QR Codes em apenas um dia!


Depois de liberar a música nova, a banda também divulgou a capa do disco novo, sua data de lançamento (03 de março de 2014) e a lista de músicas, todas inéditas:

1. Welcome Home
2. Everything All At Once
3. An Animal
4. Grey Smoke
5. Far Away
6. The Perfect Mess
7. Behind A Wall
8. Stranger
9. Speech Coma
10. Don't Get Caught
11. Cigarettes In The Dark
12. Tightwire

Achei muito legal e inteligente essa forma de engajar os fãs e anunciar um disco novo, que foi feito de forma totalmente independente por Laura e Steven em Berlim, cidade onde moraram por seis meses este ano. "O disco foi totalmente produzido por nós e achamos que é a melhor coisa que já fizemos até agora", afirma a dupla em seu site.

"Para este disco nós juntamos nossas coisas em uma van e fomos pra Berlim, onde moramos sozinhos em um estúdio alugado, sem nenhum produtor, engenheiro de som ou equipe. Éramos só nós dois em Kreuzberg, tocando e gravando nossas músicas do jeito que a gente queria, sem ninguém para opinar ou agradar. Acabou saindo como nosso disco mais cru, pesado, sexy e confidente até agora", disse Steven em uma entrevista para a revista Clash Music.

Blood Red Shoes é uma dupla meio inglesa e meio irlandesa formada em Brighton. O Steven Ansell toca bateria e a Laura-Mary Carter toca guitarra. Os dois cantam. Eles já lançaram três discos, já tocaram no Brasil e ficaram famosinhos quando uma de suas músicas, "It's getting boring by the sea", entrou na trilha sonora do filme Scott Pilgrim:



Nenhum comentário:

Postar um comentário