quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Lembra do Hugo?

Se você tem 20 e poucos anos (ou mais), certamente irá se lembrar do HUGO, programa que passava na extinta TV Manchete (aliás, saudades Sailor Moon e Cavaleiros do Zodíaco):



(Repara na propaganda do Kinder Ovo durante os comerciais! Hahahaha)

O Hugo era um duende que tinha como missão resgatar sua amada princesa da caverna da bruxa má no meio de um cenário montanhoso com minas de ouro e trenzinhos. Ele era meio feio, mas também muito simpático. E marcou bordões como "Alguém anotou a placa?!".

O programa do Hugo, exibido na segunda metade dos anos 90, foi o primeiro programa interativo da TV brasileira e era o maior sucesso. O vídeo mostra a estreia do Hugo ao vivo, em 1995, com a apresentadora Vanessa Vholker. Funcionava assim: se você tivesse telefone sem fio e com teclas em casa - o que já era muito moderno pra época -, poderia se matar de ligar pra TV Manchete, porque era difícil ser atendido. Aí, se desse muita sorte e fosse o escolhido, participava do programa jogando ao vivo, usando as teclas do telefone como controle. No final, sorteavam prêmios entre os jogadores (desde Banco Imobiliário até um CD Player - que todo mundo queria ter e custava caro em 1995).

Quem tinha telefone de discar, aquele com furinhos, não podia jogar. O sucesso do programa era tanto que a emissora recebia cerca de 1 milhão de ligações por dia e sempre ficava com as linhas de telefone congestionadas. Eu tentei ligar várias vezes e nunca consegui. E olha que naquela época os números fixos só tinham 7 dígitos e não era todo mundo que tinha telefone em casa.

A volta do Hugo
Passada a nostalgia, corta pra 2013: a boa notícia é que agora todo mundo pode jogar com o Hugo! Inventaram um aplicativo para celular com o saudoso joguinho. Tem pra sistemas Android, Windows e IOS (iPhone) e é grátis! Clique aqui pra saber mais.

2 comentários:

  1. Mas o Hugo não passava na Manchete, e sim na Gazeta, antigamente chamada de CNT-Gazeta

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de uma coisa: Um amigo meu jogou, ganhou uma bike e nunca recebeu hahahahha

    ResponderExcluir