quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nunca desista dos seus sonhos. É sério.

Preciso dividir uma coisa com vocês. Vai parecer meio emo e auto ajuda barata, mas é sério. Há exatamente um ano eu estava pisando em Londres pela primeira vez na vida.

Desde que eu tinha uns 11 anos de idade eu já queria muito conhecer a cidade de Londres. Não sei explicar de onde veio esse desejo, mas tudo ali me encantava. Fui crescendo e a vontade ia crescendo junto comigo. Eu tinha uma pasta onde guardava revistas, guias de viagem, recortes de jornal, mapas e mais um monte de coisas de Londres. Esses dias mexi nessa pasta e tinha guia de 1999! Pedia dinheiro de natal e aniversário para meus pais e guardava. Desde o meu primeiro estágio, comecei a juntar dinheiro em uma poupança no banco. Desde que comecei a mexer na internet, passei horas pesquisando sobre Londres, viajando na maionese vendo fotos de lá, sonhando...

Até que, há exatamente 365 dias, eu consegui tirar férias e ir. Chegando lá, eu nem acreditei que estava realizando meu maior sonho. Ficava olhando em volta que nem besta, com um sorrisão na cara e, ao mesmo tempo, chorando muito.Demorei mais de 12 anos pra conquistar esse sonho, tive de ralar muito pra conseguir, mas eu fui. E quem me conhece sabe o quanto isso significou para mim.

Depois de ter passado por isso, em um ano em que eu também perdi muita gente querida, aprendi uma lição
valiosa: a vida é muito curta, tudo passa rápido demais e no fim o que a gente leva daqui são apenas as nossas memórias. Então o mínimo que a gente pode fazer é nunca desistir de ser feliz e de fato realizar nossos sonhos. Não importa se vai demorar. Não importa se é uma coisa besta e pequena à qual ninguém além de você dá importância. Não importa se você vai ter que trabalhar duro pra isso. Não importa se parece que é difícil. Vai lá e faz.

Temos que realizar nossos sonhos. Vão realizar os seus! Não pode ficar parado vendo a banda passar. E nada é impossível se você persistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário