terça-feira, 15 de outubro de 2013

Criolo libera 2 músicas novas

Na madrugada de hoje o rapper paulistano Criolo liberou duas músicas novas: "Duas de Cinco" e "Cóccix-ência". Ele mantém a parceria com o produtor Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, que trabalharam em "Nó na Orelha", neste novo lançamento. As canções novas foram compiladas em um single, que também estará disponível em vinil, além do download gratuito no site oficial do Criolo.

Depois de seu aclamado disco "Nó na Orelha", de 2011, os fãs estavam sedentos por novidade; e, apesar de as duas canções inéditas terem sido disponibilizadas para download gratuito, a procura foi tanta que o site não está funcionando direito. Escute o novo single:



“Duas de cinco” ganhou este lyric video produzido por Ricardo Fernandes, diretor de arte do projeto. A canção tem beat sampleado e refrão extraído da música “Califórnia Azul”, de Rodrigo Campos. A letra é cheia de críticas ácidas e referências a importantes autores das Ciências Humanas, como Eric Hobsbawm, Maquiavel e Foucault. Criolo mais uma vez mostra que é um cara inteligente e muito bem educado. Aliás, a mãe dele é professora. E isso deve explicar os versos sensacionais desse rap pesado:

"Que vê o professor / Em desespero na miséria / Que no meio do caminho / Da educação havia uma pedra / E havia uma pedra / No meio do caminho / Ele não é preto velho / Mas no bolso leva um cachimbo"

Um outro verso da canção já tá pipocando pelas redes sociais, em crítica direta ao Governo e à luta contra as drogas no Brasil:

"Um governo que quer acabar com o crack / Mas não tem moral para vetar / Comercial de cerveja"


“Coccix-ência” foi gravada ao vivo no Estúdio El Rocha, de Ganjaman; e remete às sonoridades mais elaboradas do álbum "Nó na Orelha".

Este sábado, dia 19/10, Criolo fará um show em São Paulo, no Carioca Club de Pinheiros; e já vai apresentar as duas novas músicas ao vivo. Clique aqui para ler mais informações sobre o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário