terça-feira, 30 de abril de 2013

O Planeta Terra não morreu!

O festival Planeta Terra não morreu, contrariando as especulações dos últimos meses. O portal Terra anunciou ontem que o festival vai ter, sim, uma edição em 2013, que será realizada em novembro. Não divulgaram ainda datas, preços ou artistas escalados, mas já é uma ótima notícia. Afinal, o Planeta Terra é o festival mais bem organizado do Brasil, além de ser também um dos mais "atualizados" e coerentes musical e artisticamente falando.

Os boatos do fim do festival circulavam desde a sua última edição, em outubro de 2012. De fato, depois do fechamento do Playcenter, o evento não foi mais o mesmo...a edição do ano passado foi realizada no Jockey Club de São Paulo, sem o conforto dos banheiros de verdade (ah, como era bom ir em festival sem banheiro químico!) e das praças de alimentação e sem os brinquedos para matar o tempo livre se divertindo (sem contar que ver o palco menor de cima da montanha russa era INCRÍVEL). E, com apenas 20 mil ingressos disponíveis, o campão do Jockey pareceu vazio (para efeitos de comparação, o Lollapalooza levou cerca de 70 mil pessoas por dia de festival). Em 2012 o festival também teve uma das escalações mais fracas entre suas 6 edições - o Planeta Terra acontece anualmente desde 2007.

Vamos aguardar ansiosamente a escalação do Planeta Terra para 2013 e esperar que encontrem um local mais legal do que o Jockey. Afinal, parece que vem coisa muito boa por aí: logo depois de o Terra confirmar a realização do evento para novembro, o jornal Destak publicou uma matéria divulgando ninguém menos que o Blur como headliner do festival! Tomara que seja verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário