sexta-feira, 8 de março de 2013

Ninguém leva fora no "É namoro ou amizade" do século XXI

Talvez apenas uns spams. Explico: Ah, a internet...já inventaram um jeito de paquerar os amigos sem levar fora. Pode acreditar: se você está de olho naquele menino da sua sala, ou na gatinha que é sua amiga da academia, pode descobrir se tem chances sem correr risco nenhum de alguém ficar sabendo e sem tomar bota. Seria o fim do amor platônico?! A extinção da "friendzone"? O maior risco é receber uns spams por e-mail.

Se a pessoa interessada for amiga do(a) pretendente no Facebook, é só marcar suas segundas intenções no site vaipegar.com. Aí entra a genialidade da coisa: a pessoa só fica sabendo quem está interessado nela se os dois se marcarem. Ou seja: só descobrem se tem alguém a fim se a intenção for recíproca. O lema do site, inclusive, é:  "Marque que pegaria alguém em segredo. Se ele(a) te marcar também, avisamos aos dois!". Genial!

O "Vai pegar" é a versão brasileira (e ligeiramente mais bem educada) do site gringo "Bang with friends", que apesar de ter o mérito de inventar a coisa tem esse nome péssimo ("bang" significa "trepar" em um linguajar bem chulo, diga-se) e uma descrição ainda mais baixa - "Encontre anonimamente amigos que querem dar uma à noite" - aliada a um desenho de um casal fazendo sexo. Já existe uma versão em português do site e a moda está pegando por aqui. Achei meio besta você marcar uma pessoa que "só quer comer", ainda mais se for um(a) amigo(a) de verdade, né. E, toda vez que alguém te marca, você recebe um maldito e-mail avisando, mas sem revelar quem foi (taí o spam). Mas tudo bem, a ideia é boa e é digníssimo juntar duas pessoas que se gostem mas que não tenham coragem de se declarar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário