segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

São Paulo Rock'n'Roll

No dia 25 de janeiro (também conhecido como "essa sexta") a cidade de São Paulo comemora 459 anos e recebe atividades especiais - e roqueiras - para celebrar a data. A boa notícia, além do feriado, é que todos os eventos são gratuitos e acontecem perto de estações de metrô. Aproveite!

Vale do Anhangabaú
Perto da Estação São Bento rola show da Zélia Duncan (às 15h), a apoteótica junção de Emicida e Criolo acompanhados por uma super banda (às 17h), Arnaldo Antunes (às 19h) - com participações especiais dos excelentes músicos Curumin e Marcelo Jeneci; e, finalmente, a musa paulistana do rock, Rita Lee, às 21h. Ela vai comemorar, além do aniversário de sua cidade natal, seus 50 anos de carreira.

Galeria do Rock
A galeria da Rua 24 de Maio fica do lado do Teatro Municipal, que depois de restaurado ficou uma beleza! Lindo, vale a visita. As estações República e Anhangabaú ficam bem pertinho. E é na tradicional "Galeria do Rock" que acontecem shows das bandas Revoltz SP (os moleques punk rock que deixam qualquer marmanjo no chinelo), Tokyo Savannah, República e Name The Band. As apresentações acontecem das 14h às 18h e são realizadas com apoio do festival Lollapalooza. Espertalhões, vão montar uma banquinha na galeria para vender ingressos sem taxas - mas só nessa sexta-feira. Se ainda não comprou, aproveite a deixa, porque as taxas de (in)conveniência são absurdas. O caro mas excelente Lolla terá sua segunda edição brasileira no fim de março, no Jóquei Clube de São Paulo; e aproveita o aniversário da cidade para promover bandas independentes que farão parte de sua programação: a Tokyo Savannah toca às 13h15 do dia 29 no palco Alternativo - o mesmo que receberá a República, às 15h15 do dia 31. Já a Revoltz SP vai tocar no palco Kidzpalooza, mas o dia e o horário do show ainda não foram divulgados.

O Lolla BR também montou um vídeo legal mostrando vários espaços de São Paulo para divulgar o festival:




Vila Madalena
Além dos shows, uma mostra de fotografia também evoca música e rock na cidade. É a exposição "Punk", que começa no feriado e fica em cartaz até o dia 23 de fevereiro na Vila Madalena (no Espaço Revista Cult - Rua Inácio Pereira da Rocha, 400). A estação de metrô Faria Lima fica a poucas quadras dali. As fotografias de Rui Mendes mostram raras cenas do movimento punk em São Paulo de 1983 a 1986. Nas imagens de Rui aparecem as bandas Mercenárias, Ratos de Porão e Inocentes - também tem registros da banda inglesa Siouxsie and the Banshees (essa da imagem abaixo), que visitou a cidade na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário