terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Raiva do Instagram

Eu uso Instagram e acho legal. É um programa para celulares Android e iPhone onde você pode publicar suas fotos com vários efeitos e filtros. Como se manjasse muito de fotografia e de Photoshop - ou não...Mas é divertido! Acontece que, assim como todas as outras redes sociais (principalmente quando acessadas pelo celular), o Instagram pode viciar e acabar tomando a atenção da pessoa de uma forma não muito saudável.

É aquela história de achar mais importante mostrar pros outros que esteve em tal lugar fazendo tal coisa do que realmente estar presente de corpo e alma e aproveitar a experiência na vida real. Como ir a um show e, ao invés de prestar atenção no que rola no palco, ficar apenas olhando pra telinha do celular pra avisar os amigos no Twitter, no Facebook e no Instagram que você está lá, é muito descolado e se diverte horrores.

Não gosto de colocar as redes sociais no posto de vilãs. Acho que são apenas ferramentas que podem ajudar (e muito) ou atrapalhar nossa vida - depende apenas de como as utilizamos. E é essa conduta um tanto egoísta e narcisista de ficar se mostrando e de não aproveitar a vida real que incomoda. Já há um bom tempo tem muita gente revoltada com o Instagram, fazendo piadinhas e críticas sobre publicações de comida, gatos e céu e sobre como todo mundo parece hipster e se acha um super fotógrafo, artista e modelo quando usa o programa. No final, é tudo muito engraçado. Mas tem dois vídeos que se destacam como as críticas mais geniais que eu vi até agora:



Instapoã
Marcelo Adnet - Programa Adnet Viaja (MTV Brasil)




Look at this Instagram
College Humor (site americano de humor e entretenimento)


Nenhum comentário:

Postar um comentário