segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Água: o novo EP do Blood Red Shoes

O duo Blood Red Shoes, uma das bandas mais hiperativas do mundo (ok, perdem pro Dave Grohl), não para nem no fim do ano. Não importa o frio e a neve na Europa, nem a chegada do natal. Eles tão cheios de novidades! Divulgaram hoje três músicas novas em seu site oficial: as canções "Red River", "Black Distractions" e "Idle Hands" foram reunidas em um EP chamado simplesmente de "Water" - com uma capa bem sombria, que mostra uma pessoa se afogando num lago.

Você pode ouvir as músicas novas no site e no SoundCloud deles. E o melhor: a canção "Black Distractions" pode ser baixada de graça no site da banda! Um belo presentinho de natal para os fãs. 

O EP será lançado em vinil vermelho de 10 polegadas. É uma edição limitada, com apenas 500 cópias, que chega só no dia 21 de janeiro de 2013. Mas já pode ser encomendado pela internet - custa 5,99 libras (cerca de 18 reais). Também dá pra encomendar o EP em versão digital, via iTunes, por 1,99 libras (uns 6 reais).

O EP foi gravado em Dallas (Texas), em Outubro, quando a dupla fez uma breve turnê pelos Estados Unidos. "Water" foi produzido por John Congleton em seu próprio estúdio. Ele também trabalhou com bandas como The Roots e Explosions In The Sky. As canções são muito mais pesadas e sombrias do que o último disco do Blood Red Shoes (In Time To Voices, lançado em janeiro). Percebe-se uma influência clara de Queens Of The Stone Age, de quem os integrantes Laura-Mary e Steven são assumidamente muito fãs. E também de Black Keys e PJ Harvey. É uma sonoridade mais durona, suja e malvada, com destaque para riffs bem marcantes, muita distorção e andamento mais acelerado - e até um pandeirinho meia-lua bem característico das invenções de Josh Homme e cia. Rock da melhor qualidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário