sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tame Impala artes plásticas

Tudo bem que tá todo mundo postando esse clipe em todas as redes sociais e que você já deve ter visto.
Mas, só para garantir, quis publicar aqui no LADO Bá também:



É um clipe "vintage", todo feito com tinta e outras técnicas de artes plásticas animadas. O resultado ficou lindo! E achei legal ver um clipe feito com uma tecnologia mais simples, sem aquele monte de efeitos especiais, pra variar. Os integrantes da banda nem sequer aparecem. É só muita, muita tinta.

"Feels like we only go backwards" é uma das músicas do novo disco do Tame Impala, "Lonerism", que foi lançado há pouco tempo e é muito, muito bom. Não foge muito das canções de "Innerspeaker", o disco de estréia do grupo australiano. Mas isso não importa, considerando que se tratam de dois álbuns excelentes e de uma banda que conseguiu trazer frescor e música de altíssima qualidade em uma época meio morta de novidades no rock - principalmente se você é daqueles que não corre atrás de bandas pouco conhecidas.

Hoje, o Tame Impala lota shows no mundo inteiro e agrada tanto fãs de bandinhas hype quanto fãs mais "dinossauros", que não escutam nada que tenha sido lançado depois dos anos 90 e acreditam que nenhuma banda poderá superar clássicos como Beatles e Pink Floyd. Por isso o Tame Impala é um grande feito. Não acho que a música ou qualquer outra forma de arte deva "andar para trás", mas fico um pouco mais aliviada toda vez que vejo um clipe sem tanta produção, uma música mais crua, sem efeitos especiais, autotunes e mil ferramentas de computador e uma banda com menos pose. Autenticidade e humildade são coisas que andam em falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário