segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Se controle!

Você acha que é uma pessoa controlada? Calma, paciente? Teste seu limite com as invenções do designer holandês Olivier Otten. Ele criou um projeto genial chamado "Selfcontrolfreak" (algo como "paranóico por auto controle", em uma tradução livre). É uma série de vídeos interativos reunidos no site www.selfcontrolfreak.com.

Cada vídeo funciona como um joguinho que testa sua paciência até o limite - ou que testam seu foco, já que são muito engraçados e divertidos e vão acabar tomando seu tempo mais do que deveriam. Já são 25 vídeos diferentes na série, sendo que o primeiro foi publicado em 2008 e o mais recente é de janeiro de 2012. E não tem jeito: se você achar graça em um, vai querer testar todos eles.

A maioria dos vídeos/joguinhos brinca com o cursor do mouse na tela, seja passando por cima de alguma coisa ou clicando sobre outra. E, para visitantes de primeira viagem, aviso: é um pouco difícil adivinhar o que vai acontecer, até que você "explore" a página com o mouse, passando a setinha por cima das imagens ou clicando feito um doido por aí. Todos os vídeos do Olivier são muito inteligentes e inusitados, algumas vezes até críticos - surpreendendo o leitor, que no começo da maioria dos vídeos vai ver apenas um cara engraçado fazendo nada na tela do computador. Dica: tente provocá-lo.

Alguns videos (e, às vezes, até o próprio site) demoram um pouquinho para carregar. Mas a ideia é testar a sua paciência, né?


A tempo: não consegui ver o vídeo 24, está dando erro. Mas tenta aí, quem sabe funcione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário