terça-feira, 6 de novembro de 2012

Santo inalador

Essa é pros asmáticos! Brincadeira...é que hoje apareceu uma música nova da banda inglesa de Oxford Foals, que não lançava nada há um bom tempo. A canção se chama "Inhaler", ou inalador, ou mais precisamente ainda aquela bombinha usada pelos asmáticos. Daí a volta do Foals já tem um clipe todo paquitão cheio de dançarinos, figurantes, tatuagem, fogos de artifício, skates e bikes BMX numa pista muito louca grafitada em preto e branco, muita brisa e é isso aí:



O Foals é famoso pela canção "Cassius", de 2008, que integra seu disco de estreia, o Antidote. Essa música tocava em todas as festinhas do Milo Garage, enquanto a casa ainda funcionava no saudoso sobradinho da Rua Minas Gerais. O clipe também tem várias dancinhas malucas e muita brisa, com corações bovinos crus pendurados no cenário:



Dá pra notar uma bela diferença no som da banda de 2008 pra cá. A "Inhaler" ainda sustenta as características deles, como a voz e as guitarras bem agudas e quebradinhas e os rifs ultra grudentos, mas tem um refrão explosivo gritado e é muito mais pesada do que "Cassius", canção alegrinha, dançante, super hype e cheia de saxofones que agitava as pistinhas do Milo. Também destoa do segundo disco da banda, Total Life Forever, de 2009. Achei graça na mudança estética dos caras, que agora não usam mais aqueles cortes de cabelo esquisitos e aparecem com cara de sérios - principalmente o vocalista, Yannis Phillippakis, que além de estar super barbudo não faz mais dancinhas engraçadas no clipe (uma pena, ele era uma figura). Mas achei a música nova muito boa!

O Foals já tocou no Brasil duas vezes: em 2008, no Festival Planeta Terra; e no ano passado, abrindo o show dos Red Hot Chilli Peppers.

E toda essa coisa de bombinha e inalador me lembrou de uma outra música que tem o mesmo título, "Inhaler" - e que é tão boa quanto a do Foals ou até mais. É a do Miles Kane:



Riff hipnotizante, refrão que gruda na cabeça por dias...esse cara sabe fazer hits! Miles também é inglês e também tocou no Brasil no ano passado - em um show totalmente grátis e maravilhoso dentro do Festival da Cultura Inglesa. Ele ainda tem um currículo invejável antes de sua carreira solo, tendo sido integrante da banda The Rascals e da dupla The Last Shadow Puppets, com o Alex Turner, seu amigo e líder dos Arctic Monkeys. Essa "Inhaler" veio primeiro, foi lançada em 2010. O disco solo do Miles (Colour of the Trap) saiu em 2011, tem um monte de música boa e conta com a ilustre participação dos irmãos brigados Liam e Noel Gallagher, que formavam o Oasis. E o Miles arrasa nos palcos como poucos. Vale muito a pena vê-lo ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário