segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quer aparecer no clipe do Rock Rocket?

O power trio paulistano Rock Rocket comemora 10 anos de banda (sim, estamos ficando velhos) e vai lançar um novo disco logo, logo. Será o terceiro álbum cheio da banda, que ainda tem um EP, dois compactos em vinil lançados na Europa, dez clipes e participações em filmes. O disco novo terá participações especiais de Guizado (excelente trompetista que já tocou com meio mundo), Rafael Crespo (guitarrista que já tocou nas bandas Planet Hemp, Polara e Aspen), Felipe Vassão (produtor que já trabalhou com o Emicida e a Elza Soares) e Maurício Pereira (que toca sax tenor no disco, fez parte da banda "Os Mulheres Negras" e é pai do vocalista e guitarrista Tim, do Terno). O disco será lançado em CD, vinil e MP3. Uma das canções novas já vai ganhar um clipe, que será produzido pela Kana Filmes e precisa de muitos figurantes. Por isso, a banda está recrutando fãs para darem uma força aparecendo nas gravações, que acontecem nesse sábado, dia primeiro de setembro, na Praça Marechal Cordeiro de Farias. Fica no final da Avenida Paulista, no cruzamento com a Avenida Angélica, perto da Rua da Consolação e do antigo Milo Garage da Rua Minas Gerais, para os saudosistas. Para participar e aparecer no clipe, basta ter um perfil no Facebook e confirmar presença no evento da gravação.

A banda já divulgou um teaser do disco novo:



E participou do programa Experimente, apresentado pelo Beto Lee no canal Multishow; mostrando três músicas novas: "Big Castle", "Que Tipo De Pessoa É Você" e "Eu Não Morri de Overdose". Curiosamente, cada canção é cantada por um dos integrantes - respectivamente, Noel (guitarra), Jun (baixo) e Alan (bateria):



Em entrevista à Trama, o baterista Alan disse que o disco novo foge da sonoridade dos dois primeiros, trazendo alguns elementos diferentes de soul e surf music além do punk 77 e do rock de garagem dos anos 60, típicos do Rock Rocket. Eles usaram instrumentos diferentes, como órgão, percussão, sopros e violão.

Os últimos lançamentos da banda são compactos em vinil de 7 polegadas: um de 2011 com as canções "A Dança do Exciter" (de Plato Divorak) e "Jovem, Barulhento e Arrogante" e "Cristina #3" (inéditas da banda). O outro, de 2010, marca a estreia do baixista Jun (que substituiu o Pesk, da formação original) e traz "Rocket Jane", "Pérola da Noite" e "Malori Beach" (excelente e com uma influência descarada de Ramones), todas autorais.

A banda também fez participações no cinema, já que a canção "Doidão", do segundo disco, ganhou como videoclipe um curta metragem, com a participação de ninguém menos que José Mojica Marins (o famoso Zé do Caixão). O Rock Rocket também participou do filme “Luz das Trevas”, a continuação do "Bandido Da Luz Vermelha"; e fez parte da trilha sonora do longa "Pólvora Negra", com a canção instrumental surf music lindeza "Shark Attack" - que estará no novo disco:


O Rock Rocket segue fazendo uma turnê comemorativa pelos 10 anos da banda. Começaram no início de 2012 e já passaram por todas as regiões do Brasil. As próximas datas são:

31/08 - São Paulo/SP - no Inferno Club
06/09 - Maringá/PR - Tribo’s
07/09 - Londrina/PR - Little London Pub
13/09 - Belo Horizonte - A Obra
15/09 - Ipatinga/MG - Garajão

Nenhum comentário:

Postar um comentário