quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Libre lança novo EP

A capa do EP Tribo
A querida banda Libre lançou um EP novo chamado "Tribo". As quatro músicas novas são um pouco mais pesadas do que as do excelente EP de estreia do grupo, homônimo, de 2011. Talvez porque agora a banda tenha ganhado mais dois integrantes: o baixista Bedani e o baterista Rafa Santacruz (antes, era uma dupla formada pelo vocalista, guitarrista e compositor Tiago Morreli e pelo guitarrista Luan Duarte) e esteja fazendo vários shows ao vivo com mais volume e distorção, como um grupo tradicional de rock. Continuam o estilo musical, as guitarras maravilhosas e as letras espertas e nada óbvias em português. O Titi tem o dom de fazer versos refletindo sobre a sociedade e os relacionamentos humanos de forma muito crítica e nada melosa, trazendo questionamentos bem legais de se pensar - apesar de algumas vezes soar bastante dramático. Ele é um cronista poeta que acaba escrevendo música.

As canções, assim como as do primeiro EP, são deliciosas de se ouvir e soam muito bem produzidas, ainda que eles façam tudo de forma bem caseira e independente. Olha o tracklist:

1 - Bati o meu carro (minha preferida, tem vários solos maneiros)

2 - Fizemos tudo em três dias

3 - Eu quero mais

4 - E agora? (essa foi gravada em um show acústico que eles fizeram na rua!)

O mais legal: dá pra ouvir e baixar o primeiro EP e ouvir o EP novo inteiro na página deles do Trama Virtual. Você também pode ouvir o "Tribo" aqui:



O Libre tocou na Augusta em julho e apresentou as músicas novas. Ao vivo, elas ficam melhores ainda! E também teve uma versão, no palco, do famoso clipe de "Subterranean Homesick Blues", do Bob Dylan, com o Titi usando cartazes com a letra da música enquanto cantava. Nesse sábado, eles voltam a tocar no Outs. Vai lá:

LIBRE
11/08, às 20h, no Outs - Rua Augusta, 486
R$ 15 com nome na lista
R$ 20 na porta
Entrada liberada para menores de 18 anos (quase que eu escrevo "entrada LIBRE", mas me contive!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário