terça-feira, 7 de agosto de 2012

Boas notícias

Estou super feliz em anunciar que agora, além do LADO Bá, eu também escrevo para o portal Não Toco Raul, que é um site genial especializado em música e cultura pop. Meu texto de estreia é um raio-X da banda californiana "Best Coast", que deve ter sido responsável por um bom aumento de vendas de passagens aéreas para Los Angeles.

Agora, permitam-me um minutinho de puxação de saco: o  "Não Toco" é lindo, tem um design invejável e é gostoso de ler. Além disso, tem uma proposta diferente dos sites e blogs de música que apenas reproduzem conteúdo da NME, da Pitchfork e da Popload (rá!) - são textos autorais de verdade. E não tem medo de publicar sobre artistas comerciais, bandas odiadas por 90% do público leitor "muderninho" de blogs de música (como o Charlie Brown Jr.) e músicas e artistas mais antigos, que, apesar de não serem novidade, façam um som que valha a pena. Outra coisa que eu amo no site são as editorias: os caras tiveram muita ironia e bom humor quando inventaram as sessões do Não Toco, é uma melhor que a outra! Aqui explico as minhas favoritas:

- A ORIGEM
Inspirada pelo filme "Inception", desbrava as raízes de discos e canções, explicando seu significado e a história das composições. Claro que tem algumas que não significam bulhufas. Tem um texto sobre o significado das letras brisas do Djavan, do Danilo Vital, que é hilário.

- COOL COVERS
Como o nome diz, versões muito boas e que, às vezes, até superam a original. O mais da hora é que tem casos em que o cover fica mais famoso que a música original. Por exemplo: todo mundo acha que "Twist and Shout" é uma canção dos Beatles. Hummmm...

- MALDITA INDÚSTRIA CULTURAL
Essa já ganha pelo nome! Os artigos defendem artistas que sofrem bullying por serem comerciais demais ou que simplesmente sofram algum tipo de preconceito.

- TOP 7,5
Sim, é um ranking com sete listados, mais uma metade. Hahaha! A metade é tipo um bônus.

- TODOS MENOS EU
É a que eu mais gosto. A descrição dela é tão genial que vou reproduzir na íntegra:
"Em Todos menos eu vamos falar daquele artista/banda que é hype e está em todos os blogs, na programação da MTV e do Multishow e na revista Rolling Stone. Vamos fazer o trabalho sujo para você não ficar sem assunto com seus amigos hipsters."

E ainda tem as playlists! A do dia dos namorados, só com fuck music, é sensacional.
Então vai lá fuçar o site todo, minha lindeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário