segunda-feira, 2 de julho de 2012

E o Rancore samba...

Acabou de sair o clipe novo do Rancore, para a música "Samba" (uma das melhores da banda, do disco "Seiva", lançado em 2011). O clipe foi gravado ao vivo no Carioca Club, em São Paulo, no dia 20 de maio. Não tem a música do disco sobreposta, nem playback, nem truques. As imagens e o som são do show, mesmo, com erros e tudo. Cruas. Isso é legal porque mostra a banda como ela realmente é, sem artifícios - escola Foo Fighters / Punk DIY. Que beleza!  Pelo vídeo, dá pra ter uma ideia de como são as apresentações do Rancore, sempre apocalípticas. Claro que não é a mesma coisa que estar lá; mas oferece uma leve noção do que é um show de rock intenso, com todo o público cantando cada verso a plenos pulmões, pulando e gritando que nem loucos, e a banda se entregando de verdade no palco. Vá a um show do Rancore. Recomendo fortemente! Sério...lava a alma que nem banho de mar e cachoeira! Achei eles até contidos nesse vídeo, pro padrão do grupo. Mas o som tinha que sair muito certinho, acho que gravar clipe e DVD ao vivo deve deixar todo mundo mais tenso e nervoso, mesmo.



O Rancore, grupo paulistano que já tem 10 anos de carreira, é disparado uma das melhores bandas na ativa hoje. E, no dia da gravação do vídeo, se apresentaram com eles as também excelentes bandas Jennifer Lo-Fi, Muda (São Paulo) e R. Sigma (Rio de Janeiro). Pode ir atrás deles que o som é bom.

Antes de sair na internet, o clipe de "Samba" foi lançado oficialmente no último sábado, em um show do Rancore no Hangar 110, casa de shows que já tem 14 anos e é muito especial e significativa, pois sempre cedeu espaço a bandas iniciantes e independentes. O espaço fortaleceu muito a cena de punk e hardcore, ajudou artistas independentes e, até hoje, segue os mesmos propósitos com preços justos, acessibilidade (fica do lado do metrô Armênia), espaço para artistas ainda pequenos e também os já famosos, além de trazer muita banda internacional que, às vezes, nem fazem tanto sucesso por aqui - mas que são importantes para a cena musical de rock, punk e hardcore. Algumas das bandas que começaram lá ficaram bem famosas no circuito nacional de rock (como o Rancore, que está chegando lá, cada dia maior) e até bandas que acabaram caindo no gosto popular e atingindo um grande sucesso, como CPM 22 e NX Zero.

3 comentários:

  1. que lindo muito obrigado beijos tecomartins

    ResponderExcluir
  2. mas o show/gravação foi no Carioca Club, não no Hangar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi lançado no Hangar e gravado no Carioca, já corrigi =) obrigada! Bjs

      Excluir