quinta-feira, 28 de junho de 2012

Um clipe no Draw Something!

A canção "Queen of California", do arrasa corações John Mayer (já explico), ganhou um clipe todo feito no Draw Something. Super legal e muito bonitinho. O mais interessante é que o clipe não é oficial. Foi feito por fãs do cantor e guitarrista, sem ter sido encomendado. Jimmy Thompson é o grande talento que fez os desenhos no jogo Draw Something; e Ed Cardenas editou o vídeo, sincronizando os desenhos com a música. Aí o John Mayer gostou tanto que divulgou o clipe em sua página no Tumblr e, voilá! O vídeo se espalhou pela internet rapidinho e já tem quase 100 mil visualizações. Espia só:





Mesmo assim, o John já avisou que está gravando um clipe oficial também, "normal", com imagens dele e dos caras da sua banda tocando (esse da foto abaixo, aliás). E, pra quem não sabe, John Mayer é considerado "arrasa corações" / "garanhão"/ "ironicamente o José Mayer do mundo da música" e tals, porque é um pegador e cafajeste confesso. Namorou muitas meninas famosas e lindas e magoou todas elas, que se revoltaram publicamente, divulgando na mídia os problemas dos seus relacionamentos com o cantor. Além disso, Mayer é um campeão de groupies. Tem muita tiete em todos os cantos do mundo. E, pra profunda raiva e inveja da ala masculina, ele é bem bonito, sim; e ainda por cima toca, compõe e canta muito bem. Por isso mesmo tem muito marmanjo espertinho por aí que o imita na cara de pau, para ver se conquista umas gatinhas com a guitarra. Hahaha. 



Mas voltemos ao  que interessa: o jogo Draw Something, que funciona no Facebook e em celulares Android e Iphone, virou um grande sucesso. Ele funciona como um "Imagem e Ação" virtual, onde um jogador tem que adivinhar o que o outro está desenhando. Você recebe uma palavra e desenha com o dedo (ou com o mouse, no caso do Facebook), numa interface que lembra o saudoso programa Paint. Já apareceram muitos "artistas" de Draw Something na internet - gente que desenha bem demais no joguinho, criando verdadeiras obras:

                                  


             

                             

A propósito, os criadores do jogo Draw Something também inventaram o Song Pop, que virou uma grande febre no último mês. Esse jogo é bem parecido com o "Qual é a música", programa trash de TV que fez sucesso no Brasil. Lembra do Pablo?! No Song Pop, você tem de adivinhar qual é o nome da música que está tocando, ou qual é o artista, competindo com outro jogador pra ver quem acerta mais e é mais rápido. O legal é que as competições são separadas por estilos de música. Aí você pode ser o campeão em Classic Rock, mas perder feio pra sua prima em Funk Carioca. É bem engraçado! E vicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário