terça-feira, 29 de maio de 2012

Pedidos de casamento inovadores

Êta, povo criativo!


NA GRINGA 1: cantando e dançando no meio da rua
Semana passada, o americano Isaac Lamb pediu sua namorada, Amy, em casamento. Mas não foi um pedido qualquer. O cara se juntou a amigos e familiares e fez praticamente um videoclipe ao vivo. Amy chega na casa dos sogros, achando que ia jantar. O cunhado diz que precisa mostrar uma música incrível pra ela. Então colocam Amy sentada no porta-malas do carro, com a tampa aberta. A moça usava um fone de ouvido e escuta "Marry you", do Bruno Mars. Mas a obviedade acaba aí. O carro vai andando devagar, enquanto Amy vê seus amigos e parentes atuando como se estivessem na Broadway: dançando e cantando a música, interpretando a letra de forma engraçadinha e andando atrás do carro. No fim, tem até uns caras com uniforme de banda de fanfarra. E aí chega o noivo:






NA GRINGA 2: dentro do cinema
Matt Still, americano da Georgia, fez seu pedido de casamento passar entre os trailers do cinema enquanto sua namorada, Ginny, foi ver um filme com alguns amigos. O cara trabalhou com um cinegrafista profissional para fazer o vídeo, onde pede a mão de Ginny para o pai dela e sai correndo pro cinema para encontrá-la, imitando os trailers de filmes de drama e ação, cheio de efeitos e clichês. No final, Matt entra de verdade na sala de cinema e então entrega a aliança. A melhor parte é poder ver a reação da garota durante toda a presepada. Quando as luzes se acendem, Ginny percebe que todos os seus familiares e amigos também estavam na sala de cinema, escondidos, assistindo a tudo com mais alguns estranhos que tinham ido lá só pra ver o filme, mesmo. Mas o pedido participava de um concurso, então, apesar de ser realmente legal, tudo parece combinado demais, como se a moça já soubesse e fingisse surpresa.




NO BRASIL: dentro do ovo de páscoa
Alguns de vocês devem lembrar que, na Páscoa, um pedido de casamento se transformou em um viral na internet: o brasileiro Trajano Porto fez uma caça ao tesouro com os ovos de Páscoa para a namorada, Renata Costa. Brincadeira que eles faziam todo ano. Mas, dessa vez, escondeu uma aliança dentro do ovo e a pediu em casamento. Acontece que tudo foi filmado, bem editado e muito emocionante e, ao invés de o vídeo se espalhar apenas para familiares e amigos, acabou sendo visto por mais de 6 milhões de pessoas(!).  Em entrevista ao IG, Trajano disse que fez o vídeo para poupar a namorada, que é muito tímida e não queria ser pedida em casamento acompanhada de muitas pessoas (ainda que fossem familiares e amigos). Por isso, o pedido foi feito em casa e filmado, para que os outros vissem depois, sem constranger a moça. Irônico, não? O IG também informa que, entre os maiores sucessos do YouTube, é muito raro aparecer um vídeo longo como esse, que tem quase 10 minutos.

 

Ainda bem que nenhuma delas disse "não", hein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário