quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ouça o novo disco póstumo de Joey Ramone

A Rolling Stone americana disponibilizou, na íntegra, o áudio do disco póstumo "...Ya know?", de Joey Ramone. É o segundo álbum solo do vocalista e compositor, que liderou uma das bandas mais importantes do mundo: os Ramones.

As músicas soam muito parecidas com as da banda e foram escritas por joey entre 1977 e 2000. Ele morreu em 2001, vítima de um linfoma. A musa absoluta Joan Jett participou das gravações da parte instrumental adicional do disco, ao lado de outros artistas, como Cheap Trick (conhecidos, entre outras coisas, pelo seu cover de "In the Street", da banda Big Star, porque a versão do Chip Trick foi usada na abertura do seriado That 70's Show) e a banda punk The Dictators.

O disco é uma colagem de canções não acabadas que Joey deixou. O produtor Ed Stasium, que já trabalhava com os Ramones, teve o trabalho de terminar as músicas e juntar gravações picadinhas. honestamente, achei as canções bem medianas, ainda mais se forem comparadas aos discos dos Ramones. As mais pesadas ainda se salvam, até empolgam, mas as baladas são muito chatas. De qualquer forma, vale a homenagem. E vale, pelo menos, escutar uma vez. Joey merece. O álbum vai ser lançado oficialmente no dia 22 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário