quarta-feira, 30 de maio de 2012

Disco novo do Metric

A banda canadense Metric, da loirinha Emily Haines, já tem 12 anos de estrada e está para lançar seu quinto disco. O álbum, intitulado "Synthetica", só sai oficialmente no dia 12 de junho. Mas duas faixas já podem ser ouvidas no Sound Cloud da banda, que também disponibiliza a audição de todos os outros discos já lançados (legal, né?):

 

O grupo se apresentou em São Paulo em junho de 2008, no festival Motomix, da Motorola, que era gratuito e foi realizado dentro do Parque do Ibirapuera. A programação ainda tinha Fujiya & Miyagy e The Go! Team. Eu estava lá e foi muito bom.

O disco novo foi produzido por Jimmy Shaw, o guitarrista da banda; e gravado em dois estúdios: um em Toronto e outro em Nova Iorque, que por acaso é o lendário estúdio do Jimi Hendrix, o Electric Lady. Olha as canções do álbum:

01. Artificial Nocturne
02. Youth Without Youth
03. Speed The Collapse
04. Breathing Underwater
05. Drums So Real
06. Lost Kitten
07. The Void
08. Synthetica
09. Clone
10. The Wanderlust
11. Nothing But Time


A banda não lançava nada desde 2009 e as músicas novas são bem legais, mas eu pessoalmente ainda acho os discos "Live It Out", de 2005; e "Old Word Underground, Where Are You Now?", de 2003, as melhores coisas que eles já fizeram. Nada ganha de "Dead Disco" e "Monster Hospital", as melhores músicas do Metric.

Nenhum comentário:

Postar um comentário