sexta-feira, 27 de abril de 2012

Racionais MC's no SESC Pompeia

Começou ontem uma série de quatro shows seguidos dos Racionais MC's no SESC Pompeia. Depois de passarem pelo mega festival Lollapalooza Brasil com muita chuva e atraso (e com o senador Eduardo Suplicy de capucha cantando todas as músicas na grade), Mano Brown, Ice Blue, Edy Rock e KL Jay se apresentaram pontuais na choperia lotada.

Apesar de abarrotada, a casa conta com uma organização exemplar e o show foi muito tranquilo, com um clima bom, pessoas animadas cantando junto cada verso, dançando, sorrindo, sem nenhum tumulto. Também percebi muita gente mais velha no show do SESC do que na plateia do Lolla. Só vi o finalzinho do show do Racionais no festival do Jóquei, mas meu namorado, que viu os dois inteiros, achou o do SESC bem melhor. Destaque pra camiseta genial do Ice Blue, estampada com a frase clássica do filme Cidade de Deus: "Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno, porra!":


E tinha muita gente desesperada atrás de um ingresso. Afinal, todos os bilhetes, para as quatro noites de show, se esgotaram em pouco mais de 3 horas(!) quando o SESC abriu as vendas, em 30 de março. Imagina como deve ser você ter uma banda há mais de 15 anos e fazer quatro apresentações seguidas, todas lotadas, com todo tipo de gente se estapeando por um ingresso pra te ver. Cara!

Os Racionais mostraram trabalhos novos, mas não deixaram de fora seus clássicos: mandaram ver com "Negro Drama", "Cores e Valores", "Um por amor, dois por dinheiro", "Vida Loca", "Um Homem na Estrada" e, no final do show, apoteótico, "Diário de um detento", com a presença especial do rapper Dexter. Cada um dos shows dessa temporada no SESC Pompeia terá surpresas com convidados especiais: ontem, apareceram Dexter e Projota, que também cantaram músicas próprias. Além dos dois convidados, várias pessoas ficaram no palco durante todo o show, assim como aconteceu no Lolla: a turma da Cosa Nostra, Helião e Lino Krizz (que canta MUITO), entre outros. Também teve uma música nova sobre o Carlos Marighella, sensacional. Como se precisasse mostrar que os Racionais ainda se importam em escrever letras politizadas de conscientização, né...ir a um show deles e prestar atenção nas letras vale mais do que uns 3 anos de aula de ciências sociais.

No fim do show, todos pararam para conversar e tirar fotos com os fãs. Achei isso muito legal, de verdade! E o KL Jay continuou no palco por vários minutos ainda, brincando com as pickups e dando risada à toa, enquanto uns poucos perdidos dançavam, as luzes eram acesas e as faxineiras já começavam a arrumar o salão.



No vídeo: "Da ponte pra cá"

As fotos são do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário