terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A incrível volta do Blood Red Shoes



Uma das minhas bandas preferidas (daquelas raras, que você realmente gosta muito de TUDO que fizeram), o duo inglês Blood Red Shoes acaba de anunciar o lançamento de seu terceiro álbum, "In Time To Voices", para o dia 26 de março. E já adiantaram uma das músicas novas, a terceira do disco e primeiro single, chamada "Cold":



MEU DEUS DO CÉU. Já começa arrebentando com uma bateria tretíssima, mantém o estilo próprio da banda e ainda surpreendem por serem apenas uma dupla, com vocais, bateria e guitarra, só - mas fazerem um som tão cheio e forte. Os vocais muito harmônicos e divididos entre a Laura e o Steven também estão lá, melhores do que nunca. Rock agressivo mas ao mesmo tempo gostoso de ouvir, cantável, com apelo pop. Sem pose, sem hype, sem birutices eletrônicas e afetações. "Cold" foi lançada não-oficialmente hoje no programa de rádio do Zane Lowe, da BBC1 - um dos mais ouvidos da Inglaterra.

No site oficial da banda já estão disponíveis datas de shows para abril e maio na Inglaterra (já dá até pra comprar ingresso), quando se inicia a turnê de divulgação do disco novo. Eles ainda fazem uma piadinha sobre os pedidos dos fãs para que toquem em seus países e avisam que a turnê vai passar por várias partes do mundo, com novas datas anunciadas em breve:

"Before someone jumps on here and leaves a comment like 'COME AND PLAY GHANA' or whatever, just have a back seat, pal, we’ll be announcing a lot more shows in a lot more countries very soon."

Também já dá para encomendar o disco novo no iTunes, por 7,99 libras (uns 22 reais). Pra ter uma ideia de como vão soar as outras músicas do disco novo, você pode ver os vídeos das gravações em Liverpool (o mais legal é o "part 2/4"). E eu espero de verdade que eles voltem a se apresentar no Brasil, porque tocaram em São Paulo em maio do ano passado e gostaram bastante. O Steven chegou a dizer que aqui o público fez ele se sentir como se fosse o John Lennon por um dia:

3 comentários:

  1. Antes de mais, quero dar os parabéns pelo blog ^^
    Descobri-o quando andava a procura de artigos sobre o novo single de Blood Red Shoes. Gostei muito da forma como caracterizas a banda e a nova música. Também sou um grande fã e mal posso esperar por dia 26. Continuação de bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Oi, A.V! Eu sou a Bá, dona do blog =D Muito obrigada pelo seu comentário, fico realmente feliz que você tenha gostado dos textos! Eu sou louca pelos BRS. Muito, muito fã mesmo =) Aí fica até meio suspeito escrever sobre eles, hahahaha. Não sou imparcial. Obrigada por me ler, espero que apareça mais vezes! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe, que eu ja guardei o blog nos favoritos!
    Bjs de Portugal

    ResponderExcluir