segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ah, 2012...

A cada dia que passa, esse ano mostra que não vai ser fraco, não.

Só hoje, por exemplo, já presenciamos os Los Hermanos derrubarem o site da Ingresso Rápido, de tanta gente querendo comprar entrada pros shows da turnê de volta do grupo (que rola no mês de maio em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife). Os ingressos estão sendo disputados a tapa, já esgotou tudo pro dia 11/05 em SP, enfim, uma loucura! Insanidade coletiva...

E agora à tarde eu descobro que o ex-Libertines e ex-Dirty Pretty Things Carl Bârat vai voltar pro Brasil, depois de ter tocado em  Pirinópolis, uma cidadezinha do interior goiano, em plena quarta-feira no fim do ano passado!

Mas dessa vez ele vai tocar nos dois Becos - o de Porto Alegre e o de São Paulo. Só espero que ele não faça igual seu amiguinho Pete Doherty e cancele o show. Mas isso a gente já esperava, né...e o Carl sempre foi mais, digamos, "controlado". O mais legal de tudo é que a mini turnê vai contar com a participação dos incríveis Black Drawing Chalks, uma banda goiana MUITO boa mesmo. Já vi show deles e achei tão sensacional ao vivo quanto nos 2 discos lançados. Rock cru, guitarras em destaque, old school, músicas pra cantar junto (ainda que todas as letras sejam em inglês), uma delícia.

Os shows são imperdíveis e acontecem em São paulo no dia 12 de abril e em Porto Alegre no dia seguinte. Corre, que os ingressos já estão à venda!

Mais uma boa notícia de hoje foi a confirmação da vinda dos White Denim para o Brasil. Vão tocar em maio no festival Bananada, realizado anualmente em Goiânia. A cidade tá dominando, hein? E, pra minha felicidade, tocam em São Paulo também, mais uma vez no Beco 203, da Rua Augusta, no dia 3 de maio. Ainda não divulgaram informações sobre preço e vendas de ingresso.

White Denim é um quarteto americano de Austin-Texas, com músicos virtuose, que foi formado em 2005. Eles já têm 4 discos, vão lançar o quinto ainda este ano e ultimamente estão fazendo uma turnê abrindo os shows do Wilco (!) pelos Estados Unidos. Nada mal, hein? Sabe quem é fã deles? O Bjorn, do trio sueco Peter, Bjorn and John, autor da famooosa musiquinha do assobio. O Bjorn gosta tanto do White Denim que fez um remix pra uma música deles chada "Drug". E você pode baixar o remix de grátis no site oficial da banda.

O som do White Denim é uma mistureba das boas, não tem nenhum sintetizador ou obviedades hypes, é um som mais orgânico e não dá pra rotular (ainda bem, né). Mas não deixa de soar moderno, porque as músicas não são nada óbvias. Têm estruturas quebradas, movimentos inesperados; e são bem gostosas de ouvir. Apesar da mistureba toda, não embola, fica bem equilibrado. E eles são incríveis ao vivo. Esses vídeos aí embaixo me deixam com cara de pastel e boca aberta dizendo "óóó!":



Nenhum comentário:

Postar um comentário