quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Blood Red Shoes prepara novo disco

Em Liverpool, famosa terra dos Beatles, a dupla inglesa Blood Red Shoes prepara seu terceiro álbum cheio. Previsto para ser lançado no começo de 2012, o disco novo ainda não tem nome, mas promete ser grande. O produtor é mais uma vez Mike Crossey, que fez o segundo disco da dupla (Fire Like This, lançado em 2010), além de obras de outros artistas, como Arctic Monkeys, The Foals e The Kooks. O Blood Red Shoes é composto por Laura-Mary Carter (guitarra e vocal) e Steven Ansell (bateria e vocal). Eles tocaram  em São Paulo em maio e tiveram "It's getting boring by the sea" música de seu primeiro disco (Box of Secrets, lançado em 2008), incluída na trilha do filme Scott Pilgrim.

Laura ensaiando no estúdio em Liverpool
 Agora, os dois reclamam do frio de Liverpool enquanto gravam o disco novo e pararam de fazer shows. Só querem voltar a tocar quando tiverem as músicas novas lançadas. Por enquanto, andam discotecando em festas pela Europa. Na semana passada, Steven disse que estavam gastando muitas horas de trabalho em vocais e edição e que recrutaram músicos locais para tocar violino e cello em algumas faixas.

Toda a arte do álbum novo está sendo feita pela Laura, que estudou artes plásticas - e abandonou a faculdade no meio, quando a banda começou a dar certo e fazer muitas turnês. Eles passaram mais de 14 horas montando o cenário e fazendo fotos para a arte da capa do disco novo, o que Steven afirmou ser, "de longe, a obra de arte mais ambiciosa da Laura". Ela também fez toda a arte dos outros EPs e discos da banda e diz que, como sempre fez parte de bandas independentes e da cena punk, não conseguiria deixar outras pessoas fazerem o trabalho por ela. O Blood Red Shoes realmente tem uma postura muito autônoma e independente e opiniões fortes. Eles controlam de perto tudo relacionado ao seu trabalho e que preferem fazer eles mesmos as coisas da banda, das camisetas à produção de shows; não têm pose de estrela, são muito acessíveis aos fãs e à mídia.

O Blood Red Shoes tocando em São Paulo, em maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário