quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Livres em casa

Dois meninos gravaram um EP no quarto, de forma totalmente caseira, registrando composições próprias com uma pegada forte de Beatles, Los Hermanos e Vanguart, vocal delicado e muito harmonioso e guitarras britpop que, às vezes, aparecem mais sujinhas e modernas. Também me lembraram os Libertines em alguns momentos, justamente por causa disso, mas têm uma boa identidade própria. Um som bonito, que impressiona pela qualidade das composições e da estética, já que foi literalmente feito em um quarto por caras que acabaram de fazer 20 anos.


Não à toa, esse EP se chama "No quarto" (hahaha, genial, acertaram na mosca) e foi feito pela dupla paulistana "Libre", formada no começo do ano por Tiago Morelli (voz, guitarra e violão) e Luan Duarte (guitarra). As cinco músicas do EP são cantadas em português e foram publicadas na ordem em uma playlist do Youtube montada pelos caras. Para ouvir o EP todo na sequência, clique aqui.

Deixo abaixo a minha música preferida do EP, a "Bem-vindo", faixa de abertura:



A imagem do vídeo, aliás, é a capa do EP "No quarto"; e carrega explicitamente a influência dos Beatles.

"Nós procuramos mostrar o real significado da palavra que nos dá nome, sendo libres de rótulos e de tabus. O nosso maior objetivo é fazer com que as pessoas sintam e entendam a nossa arte sincera", afirmam eles. Eu gostei bastante! O Tiago (ou Titi) tinha uma banda antes desse projeto, que se chamava Vanilla Rock. Mas para mim o Libre ganha muito em qualidade e originalidade, foi uma boa surpresa e parece demonstrar crescimento e maturidade em comparação aos trabalhos anteriores. Espero que eles gravem mais coisas e que façam shows logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário