terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jazz 24/7


Imagina uma rádio que só toca jazz, de todas as épocas e estilos. Uma lindeza, né?
Pois hoje um dos meus professores mais queridos da faculdade mandou essa super dica: uma rádio on-line que só toca jazz 24 horas por dia, 7 dias por semana, DE GRÁTIS! Ah, que beleza, nossas muitas horas no computador podem ficar mais felizes e bonitas!


Eu super recomendo, tô ouvindo o dia inteiro: http://www.accujazz.com/

Quando eu era adolescente, meus pais não gostavam de jazz, nem meus avós, muito menos meus amigos. Mas eu, piradinha em música e super curiosa, queria ouvir todos os estilos musicais existentes. Quando eu tinha uns 13, 14 anos, comprei um CD coletânea da Billie Holiday por menos de 15 reais num supermercado. E aí, minha gente, minha vida nunca mais foi a mesma. Pirei bonito ouvindo aquele disco, comecei a ir atrás de mais artistas, antigos, novos, jazz tradicional, jazz moderno, fusion, latino e o escambau. Nunca mais parei! Daí a começar a bater cartão no Bourbon Street Fest, querer ir pra Nova Orleans e Memphis e desejar ter nascido negra foi um pulo. Hahahaha. Jazz é lindo. OUVAM!

Deixo aqui uns figurões clássicos pra vocês se iniciarem, caso não conheçam. Meus favoritos, inclusive:







2 comentários:

  1. Amei a dica!!!!!!! Acredito que se as pessoas ouvissem mais jazz o mundo seria mais feliz. É um dos ritmos que mais me faz pensar sobre a minha existência e também um dos que mais me faz pensar sobre o mundo ao meu redor. Viva o jazz!

    ResponderExcluir
  2. isis, mto obrigada, fico feliz de vc ter gostado =)
    eu tb amo, amo jazz!

    ResponderExcluir