quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ah, esses macaquinhos do ártico...

Hoje os Arctic Monkeys lançaram direto na internet (até porque, né...) um clipe novo pra um lado B do último disco, o "Suck it and see". Mas a música é tão boa que deveria ter sido lado A:




A faixa "Evil Twin" ganhou esse clipe descolado e bonito, estrelado pelo baterista Matt Helders todo pimpão, pagando de James Dean do deserto nos hotéis de beira de estrada com uma modelo bonitona. Achei legal o baterista ser protagonista do clipe, é bacana quando as bandas tiram a "estrelice" do vocalista e do guitarrista e destacam os outros membros, tão importantes quanto, mas muitas vezes menos reconhecidos. E o Matt, minha gente...ele merece. Um dos melhores bateristas do mundo hoje, sem exagero. Ninguém mais da banda aparece no clipe, dirigido pela dupla Focus Creeps,que também fez os clipes para“Don’t Sit Down Cause I’ve Moved Your Chair” e “The Hellcat Spangled Shalalala”, do mesmo disco.

Eu só tô achando graça em uma coisa: ninguém mais estranha essa obsessão dos Arctic Monkeys pelos Estados Unidos? Mesmo tendo passado a fase "Josh Homme é meu pastor", eles ainda parecem totalmente pirados nisso. Vide o clipe novo e Alex Turner posando de motoqueiro dos anos 50/wannabe Elvis, com topete de brilhantina e tudo! Será que eles tão ouvindo uns rockabillys?! Nem com o Matt abraçando uma bandeira do Reino Unido no final do clipe salva.

Olha o Alex, que diferente! Mas ficou mais bonito, não?

Os Arctic Monkeys seguem fazendo uma turnê na Inglaterra, com os Vaccines, que aliás cancelaram sua vinda pro Brasil por causa disso (eles iam tocar no Festival Planeta Terra, que acontece semana que vem), como bem lembrou o Lúcio Ribeiro hoje.

Um comentário: