quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tem que ouvir isso aí: Camarones Orquestra Guitarrística

Essa é pra ninguém mais falar asneiras do tipo "ah, no nordeste não tem rock" ou "no Brasil não tem banda boa". Até porque, né, quem ainda aguenta ouvir essas babaquices?

Camarones Orquestra Guitarrística (acho o nome ótimo) é uma banda instrumental do Rio Grande do Norte com destaque para, obviamente, as guitarras. O som deles, na minha opinião, mistura Dick Dale, Ramones, Stray Cats, Autoramas e Hellacopters. Eles mesmos definem como "mistura de rock, ska e surf music". Belezura!



A banda foi formada em 2007, já tocou pelo Brasil inteiro, tem 2 EPs e um disco homônimo lançado em 2010 e disponível pra download totalmente de grátis no site oficial do grupo (mais um grande ponto positivo). Agora, está pra lançar o segundo disco, chamado "Espionagem Industrial", que foi gravado em Natal (RN) e produzido pelo Chuck Hipolitho (sempre ele, cara! O homem faz tudo, não é possível, como pode dar conta de produzir boa parte dos discos de rock nacional do ano e ainda fazer dois programas na emetevê? Desconfio que Chuck seja um X-Man).

De acordo com o Leo Martinez, um dos guitarristas do Camarones, o disco vai ser lançado com um show no dia 10 de setembro, às 18h, no CCDoSol, em Natal. Ele também disse que vão colocar o álbum novo para download grátis no site em breve, antes do lançamento oficial (!). Pode isso? Palmas!!!

Além do Sr. Martinez, fazem parte do Camarones Anderson Foca (teclado, pandeiro etc.), Xandi Rocha (bateria) e....pam pam pam pam! Karina Monteiro (guitarra) e Ana Morena (baixo)! Duas garotas tocando animalmente na banda, gente! Lindo demais. E é por isso tudo que tem que ouvir. São muitos pontos positivos pra uma banda só!

E hoje mesmo (quase um furo de reportagem, hein, sente a atualização) os caras lançaram seu mais novo clipe, para a música "Com a água no pescoço", que deve entrar no 2º disco. O vídeo é um show à parte, muito engraçado. Me lembrou na hora dos Garotas Suecas nos tempos de Corina, com os integrantes atuando, policiais "fucker and sucker", fusca e a mocinha sendo sequestrada. Muito bom mesmo, vale a pena assistir:



Para saber mais:
http://www.camarones.com.br
@camaronesguita

Nenhum comentário:

Postar um comentário