segunda-feira, 27 de junho de 2011

Esses caras andam muito chiques

Toma essa! A banda de rock Vivendo do Ócio, da Bahia, depois de vencer concurso do Guaraná Antarctica, lançar um disco pela gravadora Deck (é mais uma das boas bandas contratadas pelo selo Vigilante), ganhar prêmio na MTV (na categoria "Aposta" do VMB de 2009) e filmar dois clipes em Londres, pra minha mais profunda inveja; agora lança mais um vídeo feito em Amsterdã. Moral, hein.



Eu fico feliz de ver uma banda brasileira de rock indo assim tão longe, de verdade. Assim como fico feliz da vida vendo os amigos do Garotas Suecas fazendo sucesso em festival na Espanha. Acho que os caras merecem o reconhecimento depois do esforço, ainda mais por serem duas bandas bem legais.

Então, se você não conhece o Vivendo do Ócio, escute! Eles citam Arctic Monkeys, Clash, Strokes e Los Hermanos como influências. Eu citaria também o Rock Rocket. O som é simples, agitado, com letras sobre garotas, bebedeiras e os consequentes problemas disso...bem rock'n'roll. A banda é formada por Jajá (guitarra e vocal), Lucas (baixo e vocal), Davide (guitarra) e Dieguito (bateria), todos soteropolitanos, mas que já moram em São Paulo há um tempinho.

Se quiser saber mais, acesse o site da banda: http://vivendodoocio.com/
E se quiser compartilhar da minha invejinha, veja os clipes bem legais feitos em Londres (principalmente esse primeiro, gravado num pub que foi palco do nascimento do movimento punk inglês, depois do CBGB e das bandas nova iorquinas terem começado a coisa):



Um comentário:

  1. Pedro Ribeiro do Carmo27 de junho de 2011 10:54

    Bá,
    seu blog sempre muito bom! Mais uma coisa que eu conheci aqui... haha
    Tem uma peça que a gente ta trazendo (to trabalhando no british council) da escócia, estréia hoje no parque ibirapuera. Se você quiser depois te falo mais, acho que seria legal você ir e escrever aqui depois, acho que você ia gostar :D
    bjão

    ResponderExcluir