terça-feira, 3 de maio de 2011

Crianças reagem

Mais vídeos pra vocês. Minha irmã achou não sei como um projeto GENIAL de dois irmãos (irônico, né?) e eu gostei tanto, mas tanto, que viciei no negócio. Benny e Rafi Fine são nova-iorquinos, vindos de uma família judia ortodoxa (filhos de um rabino!). Hoje, morando em Los Angeles, são donos de uma produtora - a Fine Brothers Productions - que já ficou famosinha nos EUA graças a vídeos muito bem sacados, como a série na qual viciei, "Kids react" (crianças reagem). Ideia simples, porém muito inteligente: pegaram os vídeos que estouraram na internet, entre virais, memes e cultura pop comercial tosca, colocaram crianças para assisti-los, filmaram suas reações e fizeram perguntas sobre sua opinião depois.

O resultado, além de engraçado, é impressionante! O que dizer de uma menininha de 7 anos que se revolta com o dono do Keyboard Cat por maus tratos a animais ou um menino de 11 atacando ferozmente a indústria cultural em revolta ao clipe "Friday", da Rebecca Black? Ou ainda uma que acabara de completar 6 anos dizendo que, sim, gosta muito de vídeos com bebês, mas que não quer ficar, "tipo, grávida".
Se liga:




As crianças que participam, com idade de 5 a 14 anos, parecem realmente à vontade para falar o que pensam e, espertinhas que só, mandam umas pérolas sensacionais de deixar qualquer crítico no chinelo. Se você conseguir entender um vídeo em inglês sem legenda, não deixe de assistir (por mais que seu inglês também não seja lá essas coisas, como são crianças falando - em uma linguagem bem simples e direta - dá pra sacar a maioria das coisas. Tente, porque vale muito a pena!).
Já existem mais capítulos da série "Crianças reagem", incluindo reações à polêmica entrevista do Charlie Sheen, Justin Bieber e estrelas do Youtube (Mistery Guitar Man, Annoying Orange, a ouca que dança nas lojas da Apple e a outra que faz caretas tortas na webcam, David after Dentist). O canal dos irmãos Fine já tem mais de 100 milhões de acessos e 600 mil inscritos. Os dois são formados em cinema e possuem carreira na área, tendo ganhado prêmios e tudo. Nos EUA, estão cada vez mais populares e já apareceram na Wired, Time, Entertainment Weekly, TV Guide e Sports Illustrated e fizeram trabalhos pro Burger King, Warner, Axe e Pepsi. Mas até agora o material mais bacana que vi dos dois é essa série das crianças. Vale conferir!

Um comentário: