quarta-feira, 16 de março de 2011

Jogo da verdade

No Brasil, lançaram uma versão do clássico jogo de tabuleiro WAR sobre a guerra contra o tráfico no Rio de Janeiro. Também existe a versão do Monopoly, ou Banco Imobiliário, sobre a famosa Rua Augusta de São Paulo. Os lançamentos podem até não ser novidade, mas eu acho tão sensacionais que quis divulgar aqui:
WAR in RIO

O jogo foi feito pelo designer carioca Fabio Lopez e tem um site oficial.É super bem pensado, nos mínimos detalhes. Os soldadinhos coloridos que definem os times no WAR são ligados à facções criminosas ou milícias de acordo com a cor: os pretos, claro, são o BOPE; os vermelhos, o Comando Vermelho; os azuis, a Polícia Militar e por aí vai.O mapa múndi do tabuleiro foi substituído por um mapa fiel do Rio, com todas as zonas e favelas da cidade. E as cartas de objetivo mandam missões como conquistar favelas, ao invés de conquistar países.

MONOPOLY AUGUSTA

O tabuleiro traz propriedades da Rua Augusta e arredores, trazendo clubes conhecidos como a boate gay A Lôca, que fica na Frei Caneca, o Studio SP e o Outs. Tem também o bar Charm, o banco Safra que fica na esquina com a Av. Paulista, puteiros e a 4ª DP. O jogo foi criado pelo publicitário Thiago Planchart e pelo artista plástico Pablo Vieira, amigos e frequentadores da rua.

Eu não sei se já estão comercializando estes jogos, mas com certeza compraria os dois!

Um comentário:

  1. que interessante isso! aliás, interessante também essa mudança de público-alvo afinal não é exatamente para criança mais e nós (crescidinhos) também gostamos de jogar! :) Gostei bem mais do primeiro, das favelas. Acho interessantíssimo além de que pode ajudar a elevar mesmo que pouco a imagem da polícia (que não é das melhores) ou nos fazer entender mais o papel de cada um deles nessa luta.
    Adorei Bah!

    ResponderExcluir