sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tudo o que traz uma viagem

Eu não gosto de fazer merchand, ainda mais de grátis, mas hoje vi uma série de propagandas tão sensacional que tive vontade de dividir aqui. A EF (Education First), misto entre rede de escolas de idiomas com agência de intercâmbios e viagens, lançou o slogan "Live the language", promovendo o conceito de que, para realmente aprender um idioma, é preciso vivenciar in loco a cultura de um lugar estrangeiro e conviver com um povo que fale essa língua. Claro que isso vai ajudá-los a aumentar nossa vontade de viajar e fazer intercâmbio e vender uns pacotes a mais, mas concordo com a ideia.

O diferencial da coisa é que o tal slogan foi aplicado em uma série com 4 belos vídeos, retratando as cidades de Paris (França), Beijing (China), Londres (Inglaterra) e Barcelona (Espanha). Além de lindos, os vídeos têm uma sacada muito boa de associar a imagem com as legendas na língua nativa de cada lugar. Eu não falo picas de mandarim, mas consegui entender o que significavam algumas palavras do vídeo que retrata Beijing e, com meu Francês bem pobrinho, aprendi palavras novas vendo o vídeo sobre Paris. Cada capítulo mostra um intecambista chegando na cidade em que vai estudar, fazendo novos amigos, conhecendo lugares bacanas e paquerando locais - porque, convenhamos, xaveco rola em qualquer lugar do mundo, nem precisa falar o mesmo idioma. Sem contar as imagens muito bem feitas de cada cidade (city tour grátis, gente...não custa sonhar), um clima "férias de verão assobiando com The Drums", cenas fofinhas e engraçadas. Veja você mesmo:

PARIS



LONDRES


BARCELONA


BEIJING

 Os quatro vídeos da série foram dirigidos pelo sueco Gustav Johansson, que já fez trabalhos para o salgadinho Doritos e para o programa Jackass, da MTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário