domingo, 5 de dezembro de 2010

Lei da oferta e da procura ao contrário

Gente, não estranha não, eu passei dias com a interNET super zoada aqui em casa e só agora tô conseguindo subir todos os posts que escrevi desde quinta-feira! Lá vai mais um da safra...espero que vocês estejam curtindo =)

O que mais me surpreende na internet é que, assim que uma nova demanda surge por parte dos internautas, alguém mais que rapidamente inventa alguma coisa para supri-la. Chega a ser assustadora essa rapidez em oferecer soluções para problemas que, há cinco anos, nem sequer existiriam!

Repara: veio o twitter. Aí veio o "boom" do twitter. Aí você tinha que ter muitos seguidores para parecer mais influente, popular, famoso e bem relacionado. Porque ter 700 "amigos" no Orkut, meu bem, isso já não vale mais nada! Quem disse? Ninguém sabe, mas é um consenso geral, já que até sua tia avó usa a rede social mais popular do Brasil agora e manda aqueles scraps de "tenha uma boa semana" com gatinhos coloridos e fofinhos. Jesus.

Aí as pessoas começaram a fazer de tudo pra conseguir mais seguidores no twitter. E, quando o número de seguidores tão precioso delas de repente mudava pra menos, se perguntavam: "ué, mas por que raios alguém resolveu me dar unfollow?! Foi alguma coisa que eu disse? Será que desagradei?". A perda de followers é difícil de acompanhar e então surge uma neura coletiva de querer saber quem foi o filho da **** que parou de te seguir e diminuiu seu status, oras bolas!

Foi aí que surgiu um dos sites mais genialmente macabros do ano: WHO UNFOLLOWED ME?! O auto batizado "rastreador de unfollowers do twitter" lista para você todos os manés que pararam de te seguir a partir do momento em que você se cadastra no site. Ufa, podemos todos dormir tranquilos agora.

Mas pera aí! Será que vai ser suficiente saber quem parou de nos seguir? Afinal de contas, eu sei quem foi, mas ainda assim não sei o motivo...e como eu faço pra pessoa voltar a me seguir? E como eu faço pra que meu número de seguidores aumente outra vez?
É, parece que ainda vão ter muito o que inventar...

Um comentário:

  1. É realmente incrível como essas coisas viram a cabeça das pessoas. O que eu acho mais interessante é a proximidade que o twitter possibilita. Os artistas por exemplo, nunca te aceitariam no orkut, mas no twitter chegam a responder vários fãs e até mesmo postar assuntos pessoais. Tantos e tantos anos tentando preservar a vida pessoal e em um click isso tudo é passado. Acho que essa é a magia da internet como ela muda as relações pessoais a cada nova ferramenta.

    ResponderExcluir