quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Esse Josh Homme não é fácil - conheça as "secret wall tattoos"

QUÊ? QUEM?
Calma, leitor(a).
Josh Homme é um músico genial que tocou guitarra na Kyuss (belíssima e extinta banda de stoner rock do mal, só para iniciados) e que hoje toca guitarra e canta em duas das melhores bandas que já existiram no planeta terra:
1) Queens of the Stone Age (alguém conseguiu esquecer deles no SWU?!); e...
2) o super power trio Them Crooked Vultures - com ninguém menos que Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters) e John Paul Johnes (Led Zeppelin!).

Aí esse cara doidão e muito, han...charmoso (tá, eu quis dizer SEXY mesmo, confesso, sou groupie), que bastante gente acha que tem uma pinta de Elvis (tô mentindo?!), faz muitas turnês pelo mundo na sua vidinha rockstar. E aí, entediado nos hotéis em que ficava hospedado, o Josh começou a fazer arte, pintando e desenhando em lugares escondidos desses quartos, como atrás das privadas, atrás ou no verso das molduras de quadros e espelhos, atrás das cabeceiras...isso foi chamado de "secret wall tattoos" = tatuagens secretas de parede. Ó:





Os desenhos foram sendo descobertos por acaso, pelas camareiras e outros hóspedes, antes de espalharem mais esse hábito estranho do Sr. Homme na internet. E por fim várias pessoas acharam essa ideia maneira e começaram a fazer igual em um monte de hotel no mundo todo...incluindo outros artistas famosos, como os caras do Devo (se você não conhece, aposto que sua mãe ou aquela sua tia lá dançaram alguma coisa deles em bailinhos dos anos 80).



Descobri esse negócio hoje e achei muito curioso. Podiam começar a tirar os quadros e espelhos sem graça da frente desses desenhos, né? Com certeza muito quarto de hotel mal decorado e sem personalidade nenhuma ficaria bem mais interessante.

Um comentário: