quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cupcake já era. Agora é a vez do mugcake

Os cupcakes viraram febre e objeto de desejo, todos já sabemos. Viraram presente, tatuagem, acessórios...estamparam roupas e o escambau. Mas os "bolos de copinho" agora podem dar lugar a uma nova inveñção: o mugcake. Bolo de caneca. Isso aí.

Tão fácil e rápido de fazer quanto um miojo, esse bolo na caneca é preparado no microondas e já virou onda...cada vez aparecem mais receitas na internet (onde mais, né?). O mais famoso, entretanto, continua sendo o bom e velho bolo de chocolate. Só que na caneca. E é muito divertido de fazer, porque dá pra assistir o bolo crescendo no microondas - parece um vulcão, é um barato! Olha como fica no final:


Se você quiser tentar fazer em casa, siga a receita abaixo.

Ingredientes:
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar

Modo de preparo:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo; acrescente o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais; coloque a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar a massa. Por fim, leve ao microondas durante três minutos na potência máxima.

Só cuidado pra não fazer numa caneca pequena, senão vaza tudo, seu vulcão entra em erupção literalmente com a super lava de chocolate - e sua mãe não vai ficar muito feliz quando descobrir o Vezúvio de cacau no microondas.

Um comentário:

  1. hmmmmmm me deu até vontade de fazer agora! ótima dica pra quem não tem o que fazer nas férias rss

    ResponderExcluir