quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Aprendendo uma coisa nova todo dia

Me apaixonei perdidamente por um site muito simples, divertido e esperto, feito por um pessoal maluquinho e moderno de um estúdio de design em Manchester (a terra do Oasis, dos Smiths e de um timezinho de futebol aí, na Inglaterra). O site se chama "LEARN SOMETHING EVERYDAY" - aprenda alguma coisa todos os dias. E, literalmente todos os dias, traz uma charge com alguma informação relevante ou pura cultura inútil (mas nunca deixa de ser curiosíssima e inesperada), tentando ensinar alguma coisa nova para seus visitantes. Viciei e entro quase todo dia no site, que já me ensinou coisas como:

O primeiro abridor de lata foi inventado só 30 anos depois de ter sido inventada a comida enlatada (!!!);

Cada episódio dos Simpsons leva 6 meses pra ficar pronto;

Na Suécia, a mesma palavra é utilizada para denominar "casamento" e "veneno" (irônico, não?).

É praticamente um Guia dos Curiosos on-line, com a diferença de que cada "ensinamento diário" vem ilustrado em formato de charge e os desenhos por si só também valem muito a pena! Os fundos super coloridos de cada quadrinho ficam lindos com o desenho estilo cartum bem limpo, todo preto, de traço grosso e infantil. São tão bonitinhos que o site começou a estampar alguns deles em camisetas da American Apparel e vender pela internet. Como eu amo ilustração e cartum, principalmente nesse estilo, achei o máximo.

Se você tá em casa entediado, com aquela cara de aula de matemática, eu super recomendo a leitura. Com certeza vai aprender alguma coisa que não sabia e dar umas boas risadas. Meu ensinamento preferido do site até agora é o do dia 8 de novembro, quando descobri que dá pra usar o Facebook em "piratês":


É só mudar nas configurações o idioma para "english - pirate". É genial, juro, de rir até doer o pâncreas, ver o seu perfil e o que os seus amigos fazem com expressões do tipo "esse cão sarnento andou soltando a língua sobre você, mande-o andar na prancha" ao invés de "fulano de tal fez um comentário no seu mural". Passei a respeitar o Facebook e toda a equipe do Mark Zukerberg MUITO mais depois disso. Experimente!

2 comentários:

  1. esse site é MUITO legal!
    Acho que tem até como colocar em no "random" e ver curiosidades passadas...
    E o facebook falando piratês, meu deus, é muito engraçado! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Este site é excelente, eu visito todo dia e morro de rir!

    ResponderExcluir